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04 dicas de comidinhas do supermercado (saudáveis)

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Vamos falar com sinceridade? Às vezes não bate aquela vontade de correr para o supermercado, para comprar alguma “besteirinha” pronta para comer? Mas, assim como chips e hambúrgueres podem muito bem ganhar uma versão saudável, hoje eu compartilho mais alguns quitutes caseiros “do bem”, que podem ser preparados em casa.

Sem adição de conservantes e outras substâncias prejudiciais à saúde, essas comidinhas não perdem o sabor se feitas de forma caseira, e são bem fáceis de preparar! A seguir, eu mostro quatro delas, vem ver:

Nuggets caseiro

Bata bem no liquificador (ou no processador) uma cebola e meia abobrinha cortadas (em pedaços grossos). Depois, acrescente 500 g de peito de frango cortado em pedaços, mais salsinha e cebolinha a gosto, e bata bastante. Em seguida, adicione sal (a gosto) e leve a mistura a outro recipiente. Enquanto essa massa descansa, bata dois ovos e encha um prato com farinha de milho. Agora é a hora de montar os nuggets: vá pegando um pouco de massa, modele (como um nuggets), passe no ovo e, depois, na farinha de milho. Depois que empanar todos, pincele-os com azeite e leve ao forno pré-aquecido a 200°C até dourar (cerca de 30 minutos), dentro de uma assadeira forrada com papel alumínio.

Sorvete de goiaba

Que tal trocar os sabores tradicionais de sorvete por um geladinho de fruta natural para a sobremesa? Olha só como é fácil: cozinhe um quilo e meio de goiabas com uma xícara (de chá) de água. Quando as frutas ficarem macias, bata-as no liquidificador, depois passe em uma peneira e bata esse suco novamente no liquidificador com uma lata de leite condensado e mais uma lata de creme de leite. Em seguida, coloque a mistura em um recipiente, cubra com um filme plástico e leve ao freezer por quatro horas. Depois desse período, mexa tudo muito bem com uma colher e devolva ao freezer por mais 12 horas antes de servir.

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Cookies de banana e aveia

Misture bem em uma vasilha uma xícara (de chá) de banana nanica amassada, uma xícara (de chá) de aveia em flocos finos e uma colher (de sopa) de óleo. Com o auxílio de duas colheres, coloque essa massa em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C até os cookies ficarem bem sequinhos (uns 20 minutos).

Chocolate vegano

Você vai precisar só de meia xícara de óleo de coco, ¼ de xícara de cacau em pó e mais ¼ de xícara de calda adoçante (que pode ser melado ou xarope de coco, por exemplo, derretido) para fazer essa receita. Para preparar, peneire o cacau em uma tigela, acrescente metade do óleo de coco e misture até dissolver bem o cacau. Depois, aos poucos, adicione a calda adoçante e o restante do óleo e mexa bem. Quando tudo estiver bem incorporado, espalhe a mistura em uma forma forrada com papel manteiga e, se quiser, aproveite esse momento para rechear o chocolate (com cereais, por exemplo). Depois, leve ao freezer (ou congelador) por 30 minutos e, quando firmar, retire e tempere o chocolate com mais cacau em pó ou outros elementos que gostar, como canela.

Fonte: Mil Dicas de Mãe

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