JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Atividades físicas na infância: qual a mais indicada para seu filho

IMG_3939

Pode ser um fato que as atividades físicas na infância estão se tornando um desafio para alguns pais. Em época de muito acesso tecnológico, pensar em como inserir exercícios de forma que isso não seja cansativo ou sem estímulo para a criança pode ser difícil, nós sabemos.

Aquelas brincadeiras de infância foram deixadas de lado pelo seu pequeno? Elas ainda podem ser revividas em alguns momentos de atividade e dá para trazer isso tranquilamente na rotina da criança.

Preparamos um texto que ajudará bastante os pais durante férias! Mostramos como é importante para uma criança manter a atividade física e como você pode fazer isso de forma sutil e divertida. Confira.

Atividades físicas para o desenvolvimento infantil

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de crianças obesas e com tendência a diabetes aumenta a cada ano. Os dados mostram que a maior incidência está entre 5 e 19 anos. Conseguimos enxergar esse crescimento preocupante da obesidade infantil nas últimas décadas, principalmente.

Entre as principais causas disso, destacamos o consumo de produtos industrializados e o sedentarismo. É preciso pensar em medidas que batam de frente com esses números e os reduza consideravelmente.

A indústria de alimentos é um dos grandes vilões da má alimentação infantil.

O marketing da indústria de alimentos é facilmente atrativo para as crianças. Entretanto, nem sempre esses alimentos são amigos da saúde dos pequenos. Encontramos nas prateleiras de supermercado muitas embalagens coloridas que podem ser vilões de uma alimentação saudável.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

A reeducação alimentar é o primeiro passo. Preferir alimentos naturais, sem muitos corantes e aditivos faz toda diferença para os pequenos. Procure um nutricionista infantil para entender melhor como introduzir frutas e verduras sem dificuldades.

De um outro lado temos os videogames, os streamings e os computadores cada vez mais acessíveis. Eles promovem o sedentarismo desde cedo e compactuam para o aumento de peso. Tirar a criança dos jogos envolventes para jogar bola na rua, por exemplo, pode ser impossível, às vezes.

Dá para mudar toda essa realidade com as atividades, felizmente. Exercícios simples como pular corda, ajudará bastante a reverter o excesso de peso na criança.

Principais benefícios das atividades físicas na infância

Além do emagrecimento, as atividades físicas na infância vêm com uma série de outros benefícios. Destacamos os principais abaixo:

  • Promove um crescimento e desenvolvimento mais saudável da criança;
  • Fortalece os ossos, os músculos e as articulações, prevenindo contra diversas doenças na vida adulta, como artrite, artrose, tendinites, etc;
  • Melhora a saúde do coração, evitando muitas cardiopatias desde a infância até a terceira idade;
  • Corrige a postura e traz mais equilíbrio, consequentemente;
  • Transforma a autoestima da criança, muitas vezes eliminando problemas como a timidez e as relações sociais;
  • Aprendizado para novas habilidades. Seu filho pode se descobrir um grande atleta no futuro;
  • Melhora a concentração e foco no dia a dia, principalmente nos estudos.

É preciso pensar, primeiramente, em atividades que remetam a brincadeiras. De nada adianta forçar o filho a praticar um exercício que ele não gosta. Isso pode se transformar em aversão e dificultar mais acima a sociabilidade da criança.

Gostou da postagem? Compartilhe este post nas suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro!

Cintra IT - SCintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Veja Mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.