JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Contraturno escolar: a prática do ensino de inglês na escola

Dúvidas sobre nossa programação?
Ligue agora mesmo para (61) 98454-9958 (com WhatsApp).
IMG_2911

A demanda por uma formação integral dos estudantes vem se tornando cada vez maior, sobretudo, devido a todas as modificações sociais e tecnológicas que estão acontecendo. Com o intuito de oferecer aos alunos um ensino cada vez mais completo e que contemple todas as habilidades importante para a sua formação, muitas escolas investem na adoção de soluções de contraturno.

Neste artigo vamos explicar acerca desse tema além de apresentar os seus principais benefícios para a instituição de ensino. Confira!

O que significa contraturno escolar

O significado de contraturno pode ser definido como o turno fora do horário normal, comumente relacionado a prática de atividades extracurriculares. O termo está relacionado com a extensão do processo de ensino-aprendizagem dos alunos, no qual a escola possibilita que o ensino seja complementado por meio de outras atividades, oficinas e disciplinas especificas. Contudo, o limite para a realização dessa prática não deve ultrapassar oito horas por dia.

Os principais benefícios do contraturno na escola

Muitas são as possibilidades de atividades disponibilizadas durante o contraturno na escola, como por exemplo: aulas de música, dança, artes, esportes e idiomas. Cada modalidade possui uma maneira diferente de contribuir positivamente para a formação dos estudantes. O objetivo é fazer com que os alunos desenvolvam habilidades essenciais como a imaginação, superação de limites, trabalho em equipe, interação, criatividade, concentração e memória.

Para que o aprendizado do aluno seja potencializado o ideal é que exista um equilíbrio entre o que é ensinado na teoria e como os temas curriculares são abordados na prática. O contraturno escolar é uma ótima oportunidade de a instituição explorar os conteúdos ministrados em sala de uma maneira mais dinâmica e com um viés mais experimental. Dessa maneira, as atividades extracurriculares durante o contraturno é um meio de complementar e fazer conexões com o conteúdo apresentado durante a aula.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

A realização de atividades físicas e mentais na rotina tem muito a contribuir de diversas maneiras para o bom funcionamento do corpo e da mente. Durante essas práticas, o aluno está desenvolvendo aspectos motores, socioemocionais, e trabalhando em prol da melhora da sua saúde e da construção de valores sociais. Esse desenvolvimento contribui para a melhora do rendimento e desempenho dos estudantes no processo de aprendizagem.

O ensino do inglês na atualidade

Em busca por oferecer aos alunos uma formação integral, muitas instituições estão optando pela adoção de soluções bilíngues. O ensino da língua estrangeira vem se tornando cada vez mais essencial para a dinâmica globalizada que o mundo está inserido. Antigamente saber falar inglês era visto como um hobby e um diferencial durante a disputa por uma vaga no mercado de trabalho.

Atualmente, a língua inglesa é uma ferramenta de comunicação, responsável por interligar pessoas de diversas nacionalidades, diminuir fronteiras e possibilitar um intercâmbio de notícias, informações e conhecimento. Devido a essa razão, a demanda por um ensino de inglês com qualidade dentro das instituições vem crescendo bastante e muitas escolas estão procurando se adaptar para oferecer tal busca recorrente pelos pais e responsáveis.

O ensino bilíngue como uma atividade no contraturno

Por diversas razões, se tornar uma escola bilíngue pode não ser a primeira opção da instituição, e ela acaba optando por investir em soluções e programas bilíngues. O programa Edify adotado pelo Pedro Paulino Family Club é um exemplo de um Sistema de Ensino Bilíngue, que fornece aos estudantes uma formação bilíngue, o que quer dizer que a escola não se torna bilíngue, mas sim, os alunos.

O foco da solução é ir além da aula de inglês, possibilitando que os discentes aprendam por meio do ensinamento sociocultural da língua. Dessa forma o inglês é aprendido não apenas de maneira técnica, mas contemplando todas as esferas que envolvem tal aprendizado.

Cintra IT - SCintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Veja Mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.