JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Os benefícios do futebol para as crianças

Dúvidas sobre nossa programação?
Ligue agora mesmo para (61) 98454-9958 (com WhatsApp).
IMG_4455

O futebol traz diversos benefícios para as crianças. Engana-se quem pensa que ele é responsável somente por garantir a diversão dos pequenos. Claro, esse é um item muito importante, mas existem outras vantagens.

Disciplina

O futebol é um esporte recheado de regras. Isso é muito bom, pois mostra às crianças que não adianta ter autoridade para vencer em campo ou fora dele. Além disso, esses limites ajudam o atleta a entender até onde pode correr, até quando a sua reclamação pode surtir efeito e como ouvir o seu treinador e professor corretamente.

Tomada de decisão

O futebol é um esporte dinâmico. O raciocínio tem que ser rápido antes que o adversário tome a bola em um momento importante da partida. O jogador precisa definir situações complicadas, que vão impactar em seus resultados como: “se eu chutar a bola forte o meu professor ficará feliz?”; “será que eu chuto a bola para a direita ou faço um cruzamento para o meu companheiro?”.

Essas decisões vão se complicando conforme a atividade se torna um esporte de fato e, a cada novo desafio, a criança vai conquistando mais habilidade para chegar a uma conclusão.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091
Trabalho em equipe

O trabalho em equipe é essencial na escola, na vida e em futuros trabalhos. O futebol incentiva bastante esse tipo de comportamento, pois coloca a criança para interagir com outras que têm o mesmo objetivo: ganhar a partida. Quanto maior a interação, a criança terá menos dificuldades para fazer novos amigos.

Percebeu o quanto o futebol pode transformar a vida das crianças? O professor precisa sempre mostrar que o treinamento na infância deve ter um caráter lúdico, sem deixar a competição de lado. É importante que o profissional de Educação Física cuide para não exigir demais das crianças a ponto de fazer com que elas não queiram mais praticar o esporte.

Adicionar brincadeiras em meio ao treinamento de futebol para crianças é uma tática excelente para manter o interesse e a atenção dos jogadores, ao mesmo tempo em que os fundamentos são treinados.

Gostou das nossas dicas de plano de treino no futebol? Compartilhe este post nas suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro!

Cintra IT - SCintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Veja Mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.