JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

A importância das atividades de inglês

Dúvidas sobre nossa programação?
Ligue agora mesmo para (61) 98454-9958 (com WhatsApp).
imgTC01

Confira os benefícios das crianças terem contato com outro idioma

A oferta do inglês na educação infantil tem sido cada vez mais comum, mas nem todos compreendem como é importante o contato da criança com um idioma diferente da sua língua materna. Isso se deve ao fato da educação infantil estar associada apenas ao “pintar e cobrir”. Algumas pessoas acreditam que as crianças não são capazes de assimilar esse tipo de conteúdo, mas é aí que se enganam.

Diferentes conteúdos podem ser inseridos na educação infantil, desde que haja respeito com o tempo de aprendizado e às limitações próprias da idade. Quando introduzido ainda nas primeiras fases escolares, o processo de aprendizagem do inglês se torna muito mais fácil, além de apresentar diversos benefícios para o desenvolvimento infantil.

Benefícios do inglês para as crianças

O inglês pode ser ofertado como parte das atividades extracurriculares da escola ou estar inserido no dia a dia dos alunos. Esse segundo caso é comum nas escolas bilíngues, que ensinam o português em conjunto com outro idioma. Confira alguns dos principais benefícios de se estudar inglês na escola infantil:

Desenvolvimento cognitivo

Estudar inglês na educação infantil, em conjunto com o português, possibilita que a criança a tenha um desenvolvimento cognitivo mais amplo. As suas funções cognitivas são estimuladas e o raciocínio é beneficiado pela capacidade da criança se comunicar em idiomas diferentes.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

O aproveitamento em outras disciplinas também é maior, visto que o cérebro passa a se exercitar e trabalhar com mais facilidade.

Fluência

Estudar inglês quando criança facilita a fluência na vida adulta. Quem inicia esse aprendizado na fase infantil tem maiores possibilidades de se destacar na carreira profissional e no mercado de trabalho, devido ao conhecimento do aluno sobre os elementos de outra cultura, ampliando a sua visão sobre o mundo.

Socialização

As atividades propostas ao longo do processo de ensino-aprendizagem das aulas de inglês favorecem a socialização das crianças. Para quem tem problema com a timidez, esse é um incentivo ao desenvolvimento da comunicação e convivência com outros estudantes e professores.

Fonte: Educamais

Cintra IT - SCintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Veja Mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.